Compartilhe
O São Paulo não vai ter os dois principais atacantes do elenco no clássico do próximo dia 9 contra o Corinthians, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque à cláusula contratual que impede a presença de Alexandre Pato se soma uma punição aplicada ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a Luis Fabiano.
O centroavante recebeu duas partidas de suspensão por desrespeitar o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro na derrota para o Sport, na Arena Pernambuco, no Recife, no último dia 19. Como já ficou fora na rodada seguinte, contra o Cruzeiro, terá de cumprir mais um jogo de punição.
Luis Fabiano foi denunciado por infrações previstas em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Um por jogada violenta contra o adversário e o outro por ter ofendido o árbitro quando deixava o campo após ser expulso. Cada artigo previa a pena máxima de até seis jogos de suspensão.
O relator Márcio Amaral considerou improcedente a denúncia por jogada violenta e requalificou o outro caso. Em vez de ofensa, considerou apenas desrespeito à arbitragem. O São Paulo pode recorrer da decisão e pedir o efeito suspensivo para tentar escalar Luis Fabiano no clássico.
O mesmo julgamento incluía outros incidentes ocorridos no jogo na Arena Pernambuco. O meia Paulo Henrique Ganso e o técnico Juan Carlos Osorio também foram expulsos e acabaram denunciados no mesmo artigo que trata de desrespeito ou reclamação da arbitragem. O colombiano foi absolvido, e para o jogador, a pena é de apenas uma partida, já cumprida com a suspensão automática. Ambos estão liberados para atuarem no clássico. Antes mesmo da realização do julgamento, Osorio demonstrou como poderia montar o ataque para enfrentar o Corinthians. "Temos jogadores rápidos no elenco e um deles é o Wilder. Ele pode jogar, sim".
O colombiano chegou há cerca de duas semanas ao clube, ainda não jogou e só ontem treinou pela primeira vez com o grupo.
Wilder Guisao estava em pré-temporada no futebol mexicano. Emprestado pelo Toluca por um ano, ele chegou por indicação do técnico, com quem trabalhou no Atlético Nacional, de Medellín. Além dele, apenas Centurión e João Paulo estão disponíveis para o clássico.
Cidades
Câmara Suzano vai homenagear profissionais de saúde e servidores
Cidades
Itaquá abre indicações para o Prêmio Profissionais do SUS 2024
Cidades
Mogi segue na liderança da geração de emprego no Alto Tietê, com 5.662 novas vagas em 2024
Cidades
Vans da Boa Energia da EDP levam serviços a bairros de Itaquaquecetuba e Mogi
Cidades
Suzano aprimora qualidade da Educação com 1ª Avaliação Municipal da Aprendizagem