Compartilhe
Além dos dribles, toque de bola envolvente e craques em abundância - marcas registradas dos brasileiros que vêm se deteriorando com o passar do tempo-, em 2015, outra tradição do futebol brasileiro também parece estar com seus dias contados: a de que jogos no domingo, é apenas no período da tarde, às 16 horas e 18h30. Hoje acontece Palmeiras e Atlético-PR.
Nesta edição do Brasileirão, os jogos às 11 horas parecem ter agradado muitos torcedores. Entre eles, muitos mogianos, como o analista de sistema, Sérgio Ferreira. O torcedor do São Paulo, acredita que o horário é bom e deve pegar.
"Acho os jogos de domingo às 11 horas uma ótima ideia, sem dúvida os estádios vão receber um público maior. O São Paulo jogou nesse horário e não fui, mas se tiver outra partida nesse horário vou aproveitar e levar meu filho", disse Ferreira, acreditando que a segurança pode ser maior pela manhã. "Deve ter mais crianças, mulheres e torcedores que vão para curtir o jogo. O tumulto para chegar e sair do estádio também deve ser menor."
Já o jornalista, Renan Barreiros, palmeirense que acompanhou seu time enfrentar, e ser superado por 1 a 0 pelo Goiás nesse horário, em partida disputada no Allianz Parque, no dia 24 de maio, achou que a diferença para os jogos da tarde não foi muito grande. "Particularmente não gostei desse horário. Mas é algo pessoal mesmo. Fico no setor sul do estádio do Palmeiras e de manhã o sol do meio dia pega todo lá. Atrapalha até um pouco a visão. Talvez em um dia nublado seja melhor", falou Barreiros, que também relata que as característica dos torcedores que acordam cedo para ir ao Allianz Park continuou igual. "Achei a mesma coisa. Não notei mais ou menos famílias ou mudanças."
Guardada as devidas proporções, alguns mogianos já estão bem acostumados a jogar no domingo pela manhã. Caso da maioria dos jogos disputados nos campos de várzea do futebol amador da cidade. Segundo o presidente da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, Marcos Schiripa, tanto para profissionais como para amadores, domingo de manhã é um ótimo horário.
Cidades
Feira de Economia Solidária terá edição em comemoração à Jundiapeba
Cidades
Instituto Julio Simões homenageia alunos e professores em concurso de redação
Cidades
Casa Paulista entrega 32 casas para moradores de área de risco em Mogi
Cidades
Portelão recebe formação de 70 crianças em projetos de capoeira
Cidades
Prefeitura de Mogi conclui pacote de 64 unidades habitacionais no Conjunto Jefferson