As três participações, em anos diferentes, na "Internacional Beatles Week", maior festival Beatle do mundo, realizado em Liverpool, na Inglaterra, foram os momentos mais marcantes na carreira da banda The Beatles Abbey Road. Nos anos 2000, por exemplo, o grupo foi convidado pela organização do evento a abrir oficialmente o festival com uma apresentação destinada somente à Imprensa, que ocorreu dentro dos estúdios EMI-Abbey Road, onde os próprios Beatles gravaram vários discos. O grupo de São Paulo, inclusive, gravou um CD no local, como cortesia da casa.
A banda também fez uma mini-turnê por alguns lugares onde os garotos de Liverpool tocaram na cidade: Adelphi Hotel, sede do evento; Quarry Bank, escola onde John Lennon tocou; Chevasse Park, praça onde está o Yellow Submarine; Royal Court Theater, maior teatro da cidade; e o lendário Cavern Club, local onde os Beatles tocaram mais de 200 vezes. A última apresentação parou o trânsito da Victoria Street, com um público de mais de 100 mil pessoas.
“Os ingleses se impressionaram com a riqueza de detalhes das nossas apresentações. Eles também ficaram surpresos com os instrumentos e disseram que éramos loucos, porque levamos todos os nossos equipamentos e nos vestimos fielmente à banda. Nem imaginávamos que seríamos convidados e fomos eleitos três vezes a Melhor Banda Beatle do Mundo no festival”, conta Maury D'Ambrósio, que dá vida ao George Harrison na banda The Beatles Abbey Road. (G.P.)