A Faculdade Piaget inaugurou ontem a Clínica de Saúde, que oferecerá atendimento nas áreas de fisioterapia, nutrição e farmácia. Todos os serviços serão gratuitos e fazem parte de uma parceria com a Prefeitura de Suzano. Para ter acesso aos atendimentos, os pacientes precisarão de um encaminhamento da Secretaria de Saúde. Serão 50 atendimentos diários. A faculdade também firmou um convênio que possibilita que estudantes de todos os cursos possam estagiar em setores da prefeitura.
A presidente da UniPiaget Brasil, Lúcia Marques Pereira, ressaltou que a criação da Clínica de Saúde fortalece a parceria que a faculdade tem com o município. "Os pacientes serão encaminhados por meio de um pedido médico", esclareceu. Ela destacou que essa é uma importante oportunidade para os alunos que estão se formando na Piaget.
Inicialmente, o espaço contará com seis alunos de fisioterapia, seis de nutrição e 15 de farmácia. Entre os serviços oferecidos estão assistência fisioterapêutica nas áreas neurológicas adultas e pediátrica, orientações farmacêuticas sobre interações medicamentosas e atendimento nutricional individual.
Lúcia ressaltou que a ideia é que a clínica seja ampliada com a inclusão de novas especialidades. Entre elas estão enfermagem e educação física. Em todos os atendimentos um professor responsável vai supervisionar o trabalho. "O curso de Educação Física, por exemplo, tem a área de atividade física. Contamos ainda, com o curso de Estética e Cosmética, que também podemos trabalhar", afirmou.
Para ela, o convênio para estágio complementa o ensino oferecido pela instituição. "Essa parceria que estabelecemos com a Prefeitura dará um novo alcance ao projeto da instituição", avaliou. Lucia informou que a faculdade, que hoje oferece 13 cursos, está em um patamar importante. O novo investimento da instituição será a construção de uma quadra poliesportiva.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) ressaltou que a inauguração da Clínica de Saúde ajudará no atendimento dos suzanenses e que o convênio para os estágios completará a formação dos estudantes. "Todos os pacientes da rede pública poderão usufruir da clínica. As pessoas que passarem pelo médico do posto e têm a necessidade de atendimento de fisioterapia ou nutrição, serão encaminhadas. Quando os profissionais formados vão para o mercado se fecha um ciclo. Eles têm a oportunidade de trabalhar para a sociedade", disse
Ashiuchi acrescentou que a parceria com a Piaget deve continuar. O próximo projeto consiste na recuperação do pavilhão esportivo do Parque Max Feffer.