Arujá

A delegada de Polícia Regina Campanelli, que, desde 2023, comanda a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Arujá e a Delegacia de Área de Santa Isabel, receberá o “Prêmio São Paulo” nesta sexta-feira (6), na capital. Natural da periferia da zona leste paulistana, a profissional, de 42 anos, será reconhecida pela prestação de relevantes serviços na proteção e no acolhimento a vítimas de violência doméstica e pelo fato de Arujá manter há mais de 4 anos índice zero de feminicídio. Idealizado pelo produtor Daniel Steve, a 7ª edição do “Prêmio São Paulo” prestará homenagem a 40 personalidades de destaque do estado.  

Suzano 

O Bunkyo de Suzano realizou na última quinta-feira (5) o 5º Encontro de Entidades Nipo-Brasileiras do município, com o objetivo de alinhar o calendário de atividades culturais para o ano de 2026 e apresentar o planejamento das ações à Prefeitura. O encontro foi conduzido pelo presidente do Bunkyo Suzano, Reinaldo Katsumata, que destacou a importância do planejamento conjunto para assegurar que os mais de 50 eventos programados ocorram de forma integrada e organizada, com apoio da administração municipal.

Suzano II

Representando a Prefeitura de Suzano, participaram o prefeito Pedro Ishi; a primeira-dama Déborah Raffoul; o secretário de Meio Ambiente, André Chiang; o secretário de Comunicação Pública, Paulo Pavione; e o diretor de Cultura, Renan de Lima Franco. Também estiveram presentes o ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi e a diretora do Bunkyo Sustentável, Larissa Ashiuchi. O prefeito apresentou um panorama das obras e entregas previstas para 2026, com destaque para a inauguração da escola municipal do Jardim Europa, prevista para sábado (7).

Suzano III

Participaram do encontro representantes de  várias entidades como do Sindicato Rural de Suzano, da Associação Cultural Chinesa, do Templo Budista Honpa Honganji e da Associação das Famílias Rotarianas, bem como do presidente da Câmara Municipal de Suzano, Artur Takayama.