Bolsas de estudo
A partir da próxima segunda-feira (26), a Universidade Guarulhos (UNG), campus Itaquaquecetuba, disponibiliza 10 bolsas de graduação por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), para o primeiro semestre de 2026. Os candidatos interessados devem fazer inscrição até dia 29 de janeiro no site do Ministério da Educação (MEC), disponível pelo link https://acessounico.mec.gov.br/prouni . Para o cadastro, basta preencher os dados pessoais e acadêmicos, escolher duas opções de curso e selecionar entre bolsa integral ou parcial.
Bolsas de estudo II
De acordo com a responsável pelos Programas Estudantis da UNG, Beatriz Sendin, podem participar do processo seletivo candidatos com Ensino Médio, e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2025 ou 2024, sem ter zerado na redação e ter alcançado no mínimo 450 pontos de média nas cinco provas. O resultado da primeira chamada sai no dia 3 de fevereiro. O campus fica na Praça Tereza Cristina, 88 - Centro de Itaquá.
Energia solar
A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, vai instalar sistemas de geração de energia solar em 19 organizações sociais nos estados do Espírito Santo (ES), Paraná (PR) e São Paulo (SP), com investimento de até R$ 650 mil. Na região, serão contemplados o Lar dos Velhinhos de São Vicente de Paulo, em Guararema; Casa de São Vicente de Paulo e Instituto Maria Mãe do Divino Amor, ambos em Mogi das Cruzes, e Fundação Patrimônio Histórico da Energia e Saneamento - Salesópolis. O objetivo, segundo a empresa, é contribuir para a redução dos custos dessas instituições com energia elétrica e para uma atuação mais sustentável por meio do uso de energia renovável.
Energia solar II
As organizações, de acordo com a EDP, foram selecionadas entre 40 iniciativas inscritas por meio do edital Solar Social. Serão sistemas de até 5 kWp, com implantação prevista para o primeiro trimestre, e a economia gerada deverá ser reinvestida em iniciativas sociais, ampliando o impacto positivo da ação.