Vacinação 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo reforça, neste mês de janeiro, a campanha de vacinação contra o sarampo e febre amarela, com ações em pontos de grande circulação. A mobilização ocorre nesta semana, entre os dias 12 a 16 de janeiro, em estações de metrô e shopping centers; de 19 a 23, junto a taxistas e profissionais do turismo; e será reforçada com o “Dia D” em 24 de janeiro. A vacinação é considerada uma das principais estratégias de prevenção contra surtos e epidemias de doenças imunopreveníveis.  

Vacinação II 

Adolescentes e adultos não vacinados ou com esquema incompleto contra o sarampo devem iniciar ou completar a vacinação. Para a febre amarela, o reforço é com foco em meninos e meninas de 9 a 14 anos, além de pessoas que vivem ou circulam por áreas com registro de transmissão da doença. A secretaria reforça que manter o esquema vacinal em dia é fundamental para garantir a proteção individual e coletiva, especialmente de pessoas que não podem ser imunizadas, como indivíduos com o sistema imunológico comprometido ou com alergia a componentes das vacinas. 

Aeroporto 

A futura estação Aeroporto de Congonhas da Linha 17-Ouro recebeu um trem pela primeira vez na manhã de domingo (11). A chegada foi em caráter de teste, segundo o Governo do Estado, avaliando o sistema de sinalização e controle dos trens, as condições da via e o alinhamento na plataforma. A previsão é que a linha seja aberta no fim de março.  

Aeroporto II 

O trajeto de domingo foi feito do Pátio Água Espraiada até a futura estação Brooklin Paulista, na capital, onde o trem retornou com destino à estação que vai conectar diretamente o aeroporto à rede sobre trilhos. Uma das oito estações da Linha 17, Congonhas atingiu 97% das obras concluídas, de acordo com o Estado, com trabalhos concentrados no acabamento interno, como comunicação visual, e externo, no entorno dos acessos, além de testes de sistemas.