São os desafios que medem a dimensão da nossa fé, e para Nate Saint como para o pastor Wildo Gomes dos Anjos não faltaram lutas, frustrações, gênio inventivo, derrotas e vitórias, porém, não desistiram. Nate pertencia a uma organização americana, a Missionary Aviation Fellowship, de confissão de fé Batista, que tem enviado e sustentado missionários até os confins da terra. Ao fundar esta entidade concluíram que pelos métodos tradicionais das missões seria extremamente lenta e difícil a penetração nos lugares mais distantes e inóspitos do mundo, então optaram por usar aviões pequenos, modelo Piper, que poderiam aterrissar até em terreno pouco extenso de uma clareira, foi o que permitiu ao piloto Nate, e seus quatro companheiros, realizar o sonho de ter contato com os indígenas Aucas, nas selvas do Equador, sendo lá que flechados perderam suas vidas.

 Este acontecimento coincidiu com a vinda da missão americana ao Brasil para organizar nos mesmos moldes "Asas de Socorro", na cidade de Anápolis, Goiás, em 1956, confirmando o lema: "Dando asas aos que dão suas vidas!". São inegáveis os serviços de assistência médica, de higiene, de alimentação, de educação, assistência dentária, como também transporte aéreo nas urgências de gestantes e enfermos nesses miseráveis povoados ribeirinhos do norte do Brasil. Rev. Wildo, arregaçou as mangas, confiou em Deus, e se entregou de corpo e alma em ajudar moradores de rua e drogados, sonho acalentado desde a sua adolescência quando atendeu em uma madrugada especial de 1975, debaixo de uma marquise, um mendigo, em Anápolis, Goiás; a partir desse gesto nasceu a Missão Vida, instituição filantrópica de confissão de fé Presbiteriana, que se dedica à recuperação de homens de rua, devolvendo-lhes a dignidade, o amor-próprio e dando-lhes a possibilidade de uma nova vida.

 Hoje, há em oito Estados mais de 800 vagas para o programa de recuperação, atingindo até Madagascar na África. Lema: Deus é bom, muito bom, é bom demais.       


Mauro Jordão é médico.