As campanhas do agasalho ganham força na região neste período de queda nas temperaturas. Toda a comunidade é convidada a contribuir com meias, cobertores e peças de roupa para adultos e crianças novas ou em bom estado que serão destinadas àqueles que mais precisam. 

Em algumas cidades, a distribuição dos itens arrecadados já começou a partir das entidades cadastradas nos Fundos Sociais, responsáveis pelas campanhas das administrações municipais. Em Suzano, por exemplo, são realizados bazares solidários e em Poá, recentemente, foi promovido o Mega Bazar Social. 

A população, como sempre muito solidária não apenas na região, mas em todo o Brasil, segue contribuindo e a tendência é que as campanhas alcancem recordes sobre os números dos anos anteriores. Veja na sua cidade como contribuir e faça sua parte para ajudar famílias em vulnerabilidade a enfrentar a estação mais fria do ano. Mesmo com pouco é possível fazer a diferença na vida do próximo. 

Neste sábado (19), por exemplo, o Fundo Social de Mogi das Cruzes realizada o Dia D da Campanha do Agasalho 2025, com voluntários, incluindo atiradores do Tiro de Guerra e representantes de secretarias, percorrendo ruas dos bairros Mogilar, Vila Industrial e também no distrito de Cezar de Souza, pedindo doações de casa em casa. Em Suzano, uma ação semelhante foi feita com atiradores do Tiro de Guerra da cidade, também arrecadando doações. 

Importante engajar a todos nessa corrente do bem, também com os diversos pontos de coleta espalhados pelas cidades. As campanhas movimentam esse período do ano e devem ser estendida voltadas para outras demandas das pessoas em situação de vulnerabilidade. Embora de grande auxílio a doação de itens é parte das necessidades dessas pessoas. Você também pode contribuir oferecendo seu tempo para a escuta, compartilhando seus conhecimentos participando de atividades em projetos sociais ou ainda com um simples, mas fundamental também, um abraço fraterno e acolhedor.