Este ano, estava no grande salão de reunião da Missão Vida em Cocalzinho, local próximo à Brasília,quando anunciaram que haveria duas reuniões em paralelo, neste mesmo auditório a preleção seria feita pelo pastor e doutor em teologia Russell Philip Shedd, em outro seria por um líder mais jovem. Preferi permanecer com o Dr Shedd dando um tempo para ouvi-lo. Consciente da sua idade avançada e de estar doente previ ser este momento o último, como de fato foi. Soube da sua morte, aos 87 anos, dia 26 de novembro passado. Grande perda para a Igreja. Num trecho da sua palestra disse que qualquer pessoa que lhe viesse pedir conselho a respeito de algum problema sempre dizia: "Vamos primeiro ver o que diz a Bíblia". 

Todo 2º. Domingo de dezembro se comemora o Dia da Bíblia, o livro mais lido no mundo, cujo autor é Deus. No mês de Dezembro, o Natal comemora o nascimento de Jesus, o Filho do Altíssimo entre nós. Você que é cristão não fique na adoração do menino apenas na manjedoura, deixe a fé infantil do berço em busca de uma fé madura, caminhando com Jesus através da leitura dos quatro Evangelhos que descrevem o seu crescimento harmonioso na estatura e na graça, a sua sabedoria, aos 12 anos, ao responder as perguntas dos doutores da lei, seu primeiro milagre transformando água em vinho, o belíssimo Sermão do Monte que nos ensina as Bem-aventuranças, sua crítica mordaz aos hipócritas religiosos de sua época, seus grandes milagres e exorcismos contra as potestades do mal, sua prisão injusta e o seu julgamento parcial que O condenou à cruz. 

No Calvário em martírio Jesus morreu em nosso lugar pagando um alto preço para nos livrar da morte eterna. Andando com Ele nessa aventura inigualável você deve ter sentido que o Natal não é apenas um presépio montado uma vez por ano, ele tem todo um significado do Deus Encarnado que veio habitar conosco. Quer ter sabedoria e graça? Dê um tempo para Jesus todos os dias, lendo a Sua Palavra e ouvindo aos seus pés os seus ensinos.


Mauro Jordão é médico.