Mulheres 

Suzano recebeu na última terça-feira (13) a visita da secretária da Mulher de Mogi das Cruzes, Lívia Bolina, que esteve no Fundo Social de Solidariedade para conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo município em prol da proteção, valorização e empoderamento feminino. A recepção foi conduzida pela presidente do órgão, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, que apresentou os principais projetos em andamento. 

Mulheres II 

Entre as propostas apresentadas, a primeira-dama de Suzano destacou os cursos profissionalizantes oferecidos no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que priorizam o atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade. Outro destaque foi o projeto "Monitoramento do Cuidado", que acompanha mais de 1,2 mil mulheres por meio de uma equipe multidisciplinar, oferecendo suporte psicológico, jurídico e social. 

Mulheres III 

Destaque ainda para a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano por meio das iniciativas: o "Maria Vai à Escola", que leva orientações sobre violência doméstica a estudantes, e a Patrulha Maria da Penha, que protege mais de 200 mulheres com medidas protetivas e registra índice zero de feminicídios entre as assistidas. O projeto da Patrulha é referência para outras cidades. 

Oportunidade

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com 1.165 vagas abertas para cursos gratuitos e presenciais de qualificação profissional do Qualifica SP, programa voltado à introdução ou recolocação de pessoas no mercado de trabalho. Os interessados devem se inscrever pelo site qualificasp.sp.gov.br até o dia 22 de maio.

Oportunidade II

A oferta do Qualifica SP conta com aulas presenciais em 29 cidades do Estado e serão promovidas por professores do SEST/SENAT nas unidades da instituição em três turnos - manhã, tarde e noite.