Intercâmbio 

As famílias e responsáveis dos estudantes que foram selecionados para o a segunda etapa do programa Prontos pro Mundo precisam confirmar a autorização da viagem até esta sexta-feira (7). A lista com os nomes dos 500 alunos foi anunciada na semana passada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). A iniciativa do Governo do Estado beneficia alunos da rede pública com intercâmbio de três meses a países de língua inglesa — Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido. As viagens desse novo grupo estão previstas para a partir do segundo semestre.

Intercâmbio II 

Pais, mães ou responsáveis legais precisam entregar às escolas os documentos necessários para o andamento do processo de intercâmbio. O prazo é o mesmo para que famílias de estudantes que eventualmente optarem por não viajar formalizem a decisão à escola, e assim a vaga será disponibilizada a outro estudante classificado. Os novos 500 selecionados se somam aos 500 alunos classificados no ano passado para as primeiras viagens do programa. Saiba mais em https://www.prontospromundo.educacao.sp.gov.br/

Atendimento social

As equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do Estado realizaram, conjuntamente, mais de 365 mil acompanhamentos em 2024. Além de oferecer acesso a benefícios e programas socioassistenciais e de desenvolvimento social executados pelos municípios e cofinanciados pelos governos estadual e federal, os Cras têm a Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) como principal serviço.

Atendimento social II 

O Paif tem como finalidade proporcionar ações que garantam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Além do acesso à renda, o trabalho envolve a prevenção, proteção e acesso às seguranças de acolhida, convívio e sobrevivência a riscos circunstanciais. Se necessário, realiza-se o encaminhamento para outros atendimentos.