TEA 

O projeto de lei aprovado na semana passada pela Câmara de Mogi que prevê a aplicação de um questionário específico para detecção do Transtorno do Expectro Autista (TEA) em crianças de forma gratuita em creches, escolas e unidades tem grandes chances de ser sancionado pelo prefeito Caio Cunha (Podemos).

 Positivo

Isso porque a Prefeitura de Mogi afirmou avaliar legislação de forma muito positiva e relembrou que o prefeito defende a causa das pessoas com TEA desde a época em que era vereador. A administração aguarda agora que o projeto de Lei seja enviado pela Câmara para avaliar o texto.

Libras

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) abre nesta quarta-feira (27), às 10h, as inscrições para o Curso de Libras "Teens", com aulas online e gratuitas para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. A nova turma dispõe de 40 vagas e as inscrições poderão ser feitas por meio do site www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

 Libras II

O curso tem como objetivo principal ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) a crianças e adolescentes sem deficiência auditiva para que estas estejam habilitadas a se comunicar com as 592 mil pessoas com deficiência auditiva que vivem no Estado, de acordo com dados disponibilizados no Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da SEDPcD. Contudo, pessoas com deficiência, seja auditiva ou outras, também podem se inscrever.

Sem público

Tem chamado a atenção a falta de público nos shows realizado na Praça de Eventos de Poá em comemoração ao 75 anos da cidade. Apesar de gratuita, a festa não atraiu os poaenses no último final de semana. Na apresentação do cantor Paulo Ricardo, um dos principais nomes entre os artistas convidados, a plateia era mínima e a situação bastante constrangedora. Muitas moradores da cidade sequer sabiam do evento, que não teve grande divulgação no município.