Vagabundos 

O presidente da Câmara de Mogi, José Francimário Vieira (PL), o Farofa, não poupou críticas aos frequentadores de pancadões e outras festas clandestinas que acontecem em Mogi. Segundo ele, pessoas que ficam até de madrugada ouvindo som alto e perturbando o sossego dos outros só podem ser “vagabundos”, uma vez que pessoas de bem e trabalhadores não fariam isso. 

Sem prestígio?

A Sabesp foi convocada para que prestasse esclarecimentos na Câmara de Itaquá sobre o esgotamento sanitário na cidade e o encontro foi marcado para a última quarta-feira (07). O problema é que um dia antes a companhia encaminhou apenas uma nota técnica para o Legislativo cancelando sua participação na reunião com os vereadores, que não gostaram nem um pouco do recado. 

Descontentes 

O vereador Edson Moura (PL) afirmou estar indignado e destacou que a Casa de Leis não está brincando. O presidente da Câmara, David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, por sua vez, ressaltou que é papel do Legislativo fiscalizar os serviços, que a Sabesp tem responsabilidade com o município e que uma vez convocada, a diretoria tem a obrigação de comparecer para dar as explicações. 

Trânsito 

A Prefeitura de Suzano instalou nesta semana três conjuntos semafóricos no cruzamento das ruas Konoe Endo e Nove de Julho, no Jardim Santo Antônio. A expectativa é de que os equipamentos beneficiem cerca de 2,4 mil motoristas por hora durante os horários de pico. 

Útil 

Os equipamentos serão bastante úteis para organizar o trânsito no trecho, que abriga, inclusive, uma escola, e futuramente receberá o Mercadão Municipal, previsto para funcionar em um galpão localizado na mesma esquina. Com a grande circulação de pedestres e veículos no local, a chance de acidentes, sem a devida organização, seria grande.