Virada

Grande parte dos prefeitos do Alto Tietê passou a virada do ano ao lado família e na região, como é o caso dos chefes do Executivo de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL); de Itaquá, Eduardo Boigues (PP); e de Mogi, Caio Cunha (Podemos). Em suas redes sociais, eles postaram fotos e vídeos comemorando a passagem de 2023 para 2024 e deixaram recados para a população.

Conquistas

Boigues, em sua postagem, destacou que o ano foi muito especial para a cidade. “Asfaltamos e iluminamos ruas, criamos programas importantes, inauguramos escolas e unidades de saúde, sem falar do ótimo trabalho da nossa, sempre presente, GCM!”, destacou. Ele aproveitou também para agradecer os servidores e moradores. “Juntos, estamos reescrevendo a história de Itaquá.

Pontes

Ashiuchi, por sua vez, destacou que é tempo de agradecer por todas as vivências e realizações, e “planejar os próximos passos com sabedoria, humildade e esperança”. O prefeito destacou neste novo ano seu objetivo é “construir pontes de entendimento e fortalecer os laços que os unem como comunidade.” 

Sem barulho

Caio Cunha, além de postar fotos ao lado família, aproveitou para pedir que a população não saltasse fogos de artifício com barulho. A solicitação era para proteger animais, pessoas autistas e enfermas que podem se assustar nessa época em função do som alto. Ele relembrou que Mogi possui uma lei municipal que proíbe essa ação, mas ressaltou que a mesma é de difícil fiscalização. 

Bertioga

No litoral, Bertioga foi uma das cidades que optou por não realizar a tradicional queima de fogos a fim de evitar barulho, mas, na praia da Enseada, por exemplo, a medida não surtiu muito efeito, já que muitos turistas levaram seus próprios rojões, colocando outras pessoas em risco, inclusive. Algumas barracas da praia fizeram o mesmo.