Fechado

O terreno localizado na rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), na altura da Vila Amorim, em Suzano, que receberá uma unidade da Obramax, rede especializada no comércio de material de construção, já foi totalmente limpo e isolado por chapas de alumínio, impedindo as invasões constantes que aconteciam na área.

Mudança

Quem passa pelo local percebe a mudança positiva na paisagem, já que o terreno serviu como ponto de descarte de lixo e entulho por mais de uma década, além de abrigar usuários de drogas e moradores de rua.

Cartilha

O vereador mogiano Eduardo Ota (Podemos) apresentou uma indicação ao prefeito Caio Cunha (Podemos) sugerindo a retomada a entrega das cartilhas do projeto Anjos da Guarda, realizado pelas Secretarias de Educação e Segurança de Mogi. As edições tratavam sobre combate e prevenção as drogas, comportamento seguro para crianças, abuso sexual infantil, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e bullying, temas importantes para orientação e conscientização do público infantil.

Taiaçupeba 

Já o também vereador de Mogi, Marcelo Porfírio da Silva (PSDB), indicou ao Executivo uma série de ações para melhorar as condições de vida dos moradores do Distrito de Taiaçupeba, entre elas a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de um caixa eletrônico 24 horas, de faixas de pedestres, de tótens de segurança, de iluminação pública, além da realização de rondas policiais. 

Refis

A Comissão Permanente de Finanças da Câmara de Mogi receberá o secretário de Finanças Ricardo Abílio na próxima terça-feira (11/07), às 14 horas, para tratar sobre o programa de parcelamento de dívidas, conhecido como Refis, que será adotado na cidade no segundo semestre. A expectativa é que o projeto sobre o assunto seja votado na próxima semana pelo Legislativo, antes do recesso parlamentar.