Falecimento
A arquiteta Rita Pomares faleceu em função de complicações de um câncer na última segunda-feira. Ela atuou em diferentes secretarias da Prefeitura de Mogi entre 2001 e 2021 na gestão dos ex-prefeitos Junji Abe (PSDN), Marcus Melo (PSDB) e Marco Bertaiolli (PSD) que, inclusive, postou uma nota de pesar em seu perfil nas redes sociais, assim como o atual chefe do Executivo Caio Cunha (Podemos). A causa da morte não foi informada.
Legado
Bertaiolli destacou que Rita sempre foi dedicada e competente e que ajudou no crescimento e desenvolvimento de Mogi. Já Cunha reforçou que a arquiteta deixou um legado de trabalho e realizações para a cidade. Ela ocupou diversas funções, entre elas chefe de divisão, diretora de departamento e secretária adjunta de Obras.
Sepultamento
Atualmente Rita trabalhava na Prefeitura de Arujá, também como adjunta na pasta de Obras. Ela tinha 58 anos e deixa um filho de 20. Seu corpo foi velado e sepultado ontem em Salesópolis.
Associação do Engenheiros
A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi (Aeamc) também se manifestou sobre o falecimento de Rita. A entidade relembrou sua trajetória profissional, que incluiu também os cargos de diretora da Aeamc, conselheira do Conselho Mogiano de Meio Ambiente (Comoma), do Conselho da Cidade (Concidade) e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico de Mogi (Comphap), além de ter participado de vários projetos sociais junto ao Instituto Terra.
Gratidão
O presidente Engenheiro Mauro Rossi, em nome da entidade, transmitiu o sentimento de gratidão por sua trajetória na Arquitetura e Engenharia.
Sem atualização
No site da Prefeitura de Mogi ainda consta o nome do médio Zeno Morrone como secretário da Saúde. Ele deixou o cargo no final de 2022 e no momento a pasta está sendo comandada por Willian Harada, que também responde pela Secretaria de Finanças.