Condemat

Durante coletiva realizada ontem, o prefeito de Mogi Caio Cunha (PODEMOS) confirmou seu nome como novo presidente do Condemat. A eleição acontece hoje. Ele, inclusive, afirmou que chegou a repensar a decisão de assumir o comando do consórcio em função dos grandes projetos que tem para realizar na cidade em 2023, mas achou que seria importante assumir esse papel de interlocução com os governos estadual e federal.

Namoro sério

Cunha explicou, inclusive, que o "namoro" com o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) começou no segundo turno da eleição e tem tudo para se tornar um relacionamento mais sério em breve. Ele destacou ainda o prazer que sempre teve em trabalhar de maneira coletiva e que terá essa oportunidade a frente do Condemat.

Dança das cadeiras

Além da Secretaria de Saúde, que será assumida por Willian Harada em 2023, o prefeito de Mogi afirmou que não haverá novas trocas no secretariado nesse momento, mas também destacou não ter medo de mudanças e que elas podem acontecer sim conforme a estratégia de governo. 

Carnaval diferente

Mogi não contará com os tradicionais desfiles de carnaval em 2023. O combinado com a administração municipal foi a realização de apresentações das baterias das agremiações, juntamente com alguns  integrantes. Para isso será feito um repasse do Executivo para cada escola, mas com valores bem menores do que os necessários para a realização do desfile.

Bloquinhos

Cunha afirmou que o carnaval tradicional gera um alto custo, sem um grande retorno desse investimento. Sua proposta é repensar a festa na cidade e incentivar a "cultura dos bloquinhos", que ganha cada vez mais força na capital, e também a venda de patrocínio desses eventos para que a cidade possa investir em outros serviços mais urgentes e necessários.