Sessão extraordinária
Mesmo em recesso desde quinta-feira (22), a Câmara de Ferraz de Vasconcelos terá ainda uma última sessão extraordinária nesta sexta-feira (30), às 9 horas, quando deve ser votado em segundo turno o projeto de lei complementar que aumenta os salários dos médicos do Estratégia de Saúde da Família (ESF), de R$ 16,6 mil para R$ 22 mil mensais por 40 horas semanais. A mudança, segundo o Legislativo, visa atrair profissionais para o programa de saúde preventiva. Além disso, os vereadores vão apreciar a alteração no Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Recesso
O recesso parlamentar em Ferraz segue até 1 de fevereiro de 2023. A primeira sessão ordinária do próximo ano está marcada para o dia 7 de fevereiro às 9 horas. Segundo a Câmara, o atendimento nos gabinetes dos vereadores ficará a critério de cada vereador, porém, o expediente na secretaria administrativa da Casa não sofrerá alterações. Em 2023, o presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, passará o cargo para Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro.
Crime cibernético
Na sexta-feira (23), a SPTrans comunicou que, no dia 15 de dezembro, tomou conhecimento de que seus sistemas foram alvo de um crime cibernético que resultou na exposição de dados cadastrais de 13 milhões de usuários do Bilhete Único. A SPTrans afirmou que identificou que os dados expostos por terceiros neste mês têm como base o mês de abril de 2020. Infelizmente casos de vazamento de dados têm se tornado comuns.
Ativos
Segundo a SPTrans, não há necessidade de que os passageiros se dirijam a um posto de atendimento. Os cartões de Bilhete Único permanecem ativos e os respectivos saldos estão preservados, não havendo prejuízos nos créditos utilizados no serviço de transporte. Como medida de segurança, a comunicação orienta todos a trocarem suas senhas no site do Bilhete Único.