É triste e lamentável um país rico com tantos inimigos internos. A maioria não deseja democracia e avança com os seus oportunismos tanto na política como na economia. Atacam com as suas falácias e depois se escondem como pessoas puras e éticas. Estes são os "caras de pau", ligados à vida demoníaca. Quando há segmentos de uma nação sem consciência e ferimentos a democracia, tanto em partidos de oposição radicais, como nas instituições, professores alienados pregando e estimulando inversão de valores, o caos surge. É o que vem acontecendo: identidade de gênero (meninos e meninas no mesmo banheiro, menino namorando menino e menina namorando menina, mas são crianças sem noções porque tem entre 7 e 10 anos), há os interesseiros em obter e roubar, furtar e corromper o erário.

Mas, os maiores inimigos atuais são sem dúvida, os políticos que pregam ideologias políticas para salvaguardar os interesses pessoais e a população e o país "que se dane". O aumento do estresse, violências, briga entre familiares devido a situação atual e aumento de divórcios entristece. Pais desesperados, roubos, furtos e assaltos, além do desrespeito total em vários segmentos da sociedade, têm trazido aumento de doenças e falecimentos por ataques cardíacos. Então o maior inimigo é o comportamento pessoal. Quem não consegue se autodominar, além das preocupações diárias e pensar positivamente, corre grande risco com a saúde.

Vivemos momentos de grandes tempestades, mas sempre passam e outras surgirão. É assim e sempre houve ocorrências catastróficas no planeta. O livro "Os Exilados de Capela" cita que os povos da Terra vieram de outro planeta e estão aqui para aprender a viver com harmonia e em paz. Quantos séculos ainda serão necessários para que a humanidade aprenda ter comportamento sublime, elimine as guerras e conflitos para que o grau de consciência se eleve? Mas, não se pode permitir que os inimigos continuem a destruir o senso de razão de cada ser humano. Brasil radicalismo ideológico e bestialidade! Aguardar o The Day After.

Olavo Arruda Câmara é professor, advogado, Mestre e Doutor em Direito e Política.