Como de costume dos brasileiros que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, toda segunda-feira é dia de sair à procura de emprego e na região existem muitas oportunidades para quem está em busca dá tão sonhada vaga. O Portal News, edição online do Mogi News/Dat, disponibiliza toda segunda-feira um levantamento de oportunidades de trabalho no Alto Tietê. Já a edição impressa, publica todas as vagas no dia de hoje, terça-feira, portanto podem haver algumas alterações. Se você caro leitor, não quer perder a sua oportunidade fique de olho no www.portalnews.com.br .
Já que o que interessa é trabalho, sete municípios da região tem juntos, por meio dos programas de encaminhamento, mais de 2,4 mil oportunidades de trabalho nesta semana. Os dados contemplam os municípios de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Suzano, Santa Isabel, Ferraz de Vasconcelos, Arujá e Poá. A cada semana é possível notar o crescimento nas vagas disponibilizadas no Alto Tietê, e o resultado disso é a geração de cada vez mais opções sem precisar se deslocar para a capital.
Além disso, a reportagem sempre publica programas de qualificação oferecidos pelas cidades do Alto Tietê. Quem está à procura de recolocação no mercado de trabalho precisa ficar atento às oportunidades. As empresas estão em busca de bons profissionais, candidatos capacitados e atualizados com as novas tecnologias e novidades que o mundo digital tem oferecido.
Embora a taxa de desemprego tenha caído 0,6% de julho a setembro de 2022 e ficado em 8,7%, 9,5 milhões de brasileiros ainda estão sem trabalho, ou seja, a concorrência ainda é grande. Por isso, é de extrema importância manter um currículo sempre em dia, além da procura por emprego, é essencial se destacar com um bom currículo.
A tendência é que o mercado de trabalho comece a se recuperar da forte crise causada pela pandemia, que levou ao fechamento de muitos negócios e consequentemente o desemprego de milhares de pessoas. Mas já que "a esperança é a última que morre", o otimismo continua grande e a expectativa de melhora na economia é real.