A Nova República realiza hoje, mais uma vez, o seu exame de consciência, com o convite a centenas de milhões de homens e mulheres em todo o país para exercitar sua cidadania, escolhendo seus representantes e governantes para os próximos quatro anos. O Alto Tietê, como parte deste Brasil permeado pela diversidade populacional e cultural, também toma partido.
Quando a Nova República deu seus primeiros passos, com a promulgação da Constituição Federal, o MogiNews estava presente. Em todas as eleições desde então, grupo de mídia do Alto Tietê acompanhou, noticiou, abriu espaço para o contraditório e à voz de homens e mulheres dispostos a colocar suas reputações e sua vida à disposição de sua comunidade. E, nestas eleições, não será diferente: nossas equipes acompanham os locais de votação, a apuração e a expectativa de nossa população.
A voz do Alto Tietê será ouvida hoje, em alto e bom tom. São dezenas de candidatos com as mais diversas propostas: progressistas, conservadores, ex-prefeitos, vereadores, líderes comunitários, empresários, todos buscando não apenas a notoriedade de um cargo público, mas a chance de fazer a diferença.
Nos últimos quatro anos, pudemos notar em primeira mão o impacto e a importância do cargo na vida das pessoas. As ações e omissões do Poder Público no amparo da população durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), na Segurança Pública, na geração de empregos, no investimento em infraestrutura e no amparo às populações mais vulneráveis foram a tônica de debates nas praças, nos pontos de ônibus, nos salões acarpetados das Câmaras Municipais e no espaço aberto das redes sociais.
Chegamos ao ponto em que cada homem e mulher de nossa região, dotada de uma diversidade cultural e riqueza histórica tão pujantes quanto a nossa economia, terá a oportunidade de revelar ao mundo qual é sua voz, dizer em alto e bom tom o que busca. Independentemente de pontos de vista ou candidaturas majoritárias, o Grupo MogiNews/DAT convida o eleitor do Alto Tietê a fazer valer hoje sua voz, para que ela não seja calada no futuro.