Bolhas

Não tem como não deixar passar em albas nuvens as últimas notícias da corrida eleitoral em escala federal e estadual, com o influxo de declarações de grandes "players" do jogo político, celebridades, influencers e afins. Mas quem convive no chão-do-mundo ainda vê que a indecisão e o debate continuam entre várias partes: no condomínio, no churrasco grego, na fila do ônibus. E este campo, que mora e vive na cidade, ainda tem dúvidas.

Carreata?

Corre à boca-miúda nos círculos de rumores da imprensa local que o candidato ao governo do Estado pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, estaria organizando uma carreata na região para o final de semana. No entanto, até o fechamento desta edição da Contracapa, não houve nenhuma confirmação por parte das páginas oficiais do candidato nas redes sociais sobre o agendamento de tal evento.

Um apelo

Há mais de duas semanas o Grupo MogiNews/DAT vem tentando organizar com as candidaturas do Alto Tietê o especial para a divulgação dos postulantes à Alesp e Câmara dos Deputados. No entanto, apenas uma parcela minoritária manifestou-se para apontar seus planos para a população de nossa região. Mostrar-se ao eleitorado local não é apenas colocar bandeiras coloridas (com mastros de PVC ou de carne-e-osso), ou adesivos perfurados: é oferecendo sua lealdade e ideias. Seguimos à disposição de candidatos e de assessorias de imprensa do Alto Tietê, dentro dos prazos legais.

Comentários

A notícia de um professor que foi flagrado com uma arma de fogo dentro de uma escola pública estadual em Suzano nesta semana despertou uma lembrança amarga. Armas e escolas públicas em Suzano (ou em qualquer outra cidade do país) são uma combinação imbecil, cujos resultados este colunista viu em primeira mão há três anos e meio. Quem viu e sentiu o cheiro dos corredores de coroas de flores numa tarde chuvosa na cidade, não esquece.