Suspensão
O governo de São Paulo suspendeu o pagamento de salário para o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, que é acusado de matar o lutador de jiu jitsu Leandro Lo. A medida, segundo o governo, foi adotada por causa da prisão preventiva do acusado decretada no dia 7 de agosto. A suspensão é retroativa e é válida desde a data da decisão judicial.
Acusado
O PM se entregou na Corregedoria da PM e está preso no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes. Ele é acusado de ter matado Leandro Lo com um tiro na cabeça, após uma briga durante um show de pagode em um clube. O lutador chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Arthur Saboya, mas não sobreviveu ao ferimento.
Eleições 2022
A campanha eleitoral de 2022 começa oficialmente hoje. As candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações poderão divulgar as candidaturas na internet, na rua, em casas, veículos e na imprensa escrita, entre outras ações, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A propaganda em rádio e TV é restrita ao horário eleitoral gratuito, que começa no dia 26. Atenção à legislação, que prevê desde multa até sanções penais para irregularidades, como o compartilhamento de fake news e desinformação, e ofensas à reputação, dignidade ou o decoro.
Cidadão Mogiano
Em sessão solene na noite da última sexta-feira, o frei Gilson Miguel Nunes recebeu o título de "Cidadão Mogiano". A iniciativa foi é do vereador Iduigues Martins (PT), devido ao trabalho social desenvolvido à frente da Paróquia São Maximiliano Kolbe, na Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes.
Destaque
Frei Gilson foi um dos primeiros párocos a levar conforto e esperança a centenas de famílias através das transmissões ao vivo da Rede Kolbe. E no ano passado, em conjunto com a Câmara Municipal de Mogi, intermediou a realização de convênio com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) para a oferta de assistência jurídica, psicológica, de saúde pública e de educação aos moradores da Vila Cléo e região de Braz Cubas.