Os Rosacruzes, leia-se Ordem Rosacruz Amorc (Amorc são as iniciais de Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis), convidam para amanhã, às 10 horas, para realização de meditação anual pela paz (rua Engenheiro Eugenio Motta, 788, Alto do Ipiranga). Os Rosacruzes do mundo inteiro participam da meditação pela paz, sempre acontecendo no quarto domingo de junho. A meditação é aberta a todos e totalmente gratuita e destina-se a contribuir para a paz, seja interior ou ao nosso redor.
O filósofo Baruch Spinoza disse: "A paz não é a ausência da guerra é uma virtude, um estado de espírito, uma disposição para a benevolência, a confiança e a justiça". Todos os leitores estão convidados. Paz, palavra de apenas três letras, mas de grande significado para a humanidade.
"Ah se todos meditassem na paz todos os dias, por apenas cinco minutos, a paz, com certeza prevaleceria em todos os países" (frase de Mahatma Ghandi). A partir daí, o grau de consciência da humanidade seria elevado e o mundo seria muito melhor. Cabe destacar que a paz mundial começa no interior de cada ser humano. Há gastos desnecessários em todos os países com armamentos, desperdício de alimentos, lixo que poderia ser reaproveitado e de água potável que não se faz reúso.
Mabel Collins, pessoa mística e filósofa pertencente a Sociedade Teosófica, certa vez disse: "Quando uma alma se levanta, levanta o mundo". Todos os seres humanos são iguais em dignidade e possuem em seu interior uma chispa divina, ou seja, o Deus do seu coração, que é o seu conceito de Deus ou da divindade. Todos os seres humanos do planeta podem contribuir para a paz.
Quando se vê o noticiário surgem tristezas, crianças pobres e morrendo, pais desesperados e o povo fugindo dos conflitos. Por que tantos infortúnios, violência e mortes com as guerras que já aconteceram e outras que estão acontecendo? Por acaso não é o grau de baixa consciência dos seres humanos? Portanto, aproveite esta oportunidade. Venha meditar, traga os seus pensamentos positivos e ajude a elevar a consciência da humanidade.