A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu anteontem dois homens acusados de pichação do muro da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Semae na avenida João XXIII, no Socorro. Os dois foram detidos na frente da casa de um deles, em Cezar de Souza, e encaminhados ao 1º Distrito Policial.
A Guarda Municipal recebeu a denúncia sobre a pichação por meio da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que passou a acompanhar a movimentação dos dois homens, de 24 e 25 anos, por meio das câmeras de monitoramento. Os dois foram abordados em frente à casa de um deles, na rua Maria Lunardi Gaggioli. Com eles, foi encontrado um tubo de tinta spray preta.Além das providências legais junto à polícia, a legislação municipal prevê multa para quem for flagrado pichando.
Valor
O valor é de 50 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 8.703,50. Caso a autuação não seja paga, ela será inscrita na dívida ativa do município e a cobrança será feita por meio da Justiça que pode, inclusive, determinar o leilão de bens dos infratores para quitação da multa.