Um tumor metastático é quando se espalhou para o corpo ou outros órgãos, a partir de onde se iniciou. É denominado de tumor metastático ou metástase. É o que aconteceu com a política do nosso querido Brasil. O câncer tomou conta dos corpos políticos e de muitas das maiores autoridades. Há milhões de brasileiros honestos, que são trabalhadores e recolhem assiduamente os seus tributos, bem como, muitos empresários. Mas, aqueles de mentes frágeis acabam seguindo os maus exemplos dos políticos ladrões, corruptos e fraudadores.
Quantas autoridades ou ex-autoridades estão presas e condenadas. Quando há uma metástase, dificilmente haverá cura e o corpo acabará falecendo. Quando um corpo falece será necessário outro corpo para que a consciência política encarne e faça surgir novas dimensões e um mundo novo.
O velho corpo precisa passar pela cremação completa e as cinzas, após a cremação, deverão ser atiradas ao vento para que nada mais reste deste corpo contaminado, doente e sem perspectivas. O cemitério de vivos está aí, é a velha política com manobras, descarte da justiça e articulações sempre visando o enriquecimento pessoal. As caveiras vivas e fantasmas que se articulam nos três poderes precisam ser eliminados, como?
Eis os desafios para a sociedade brasileira. A maioria dos políticos está morta porque há metástase e não há mais jeito de se sustentarem perante este cemitério. Você, meu caro inimigo político, que é materialista, oportunista e ladrão vai morrer um dia com esta metástase e quando estiver deitado na UTI deverá pensar: por que fiz isso? Ajude-me Senhor.
Caros irmãos brasileiros visualizem uma nova pátria todos os dias, pensem nas famílias, nos jovens, crianças e adolescentes com um futuro brilhante. Assim que estes doentes falecerem será pedido ao papa Francisco uma missa de sétimo dia para ajudar a ressuscitar não estes mortos, mas o Brasil.