Cobrança
O deputado estadual Marcos Damasio (PR) esteve na terça-feira passada com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira e apresentou dois pedidos: a destinação de R$ 20 milhões para ajudar na construção da nova Maternidade Municipal, que deve ser construída no Distrito de Braz Cubas, e a elaboração de um projeto para a instalação de um heliponto no Hospital Luzia de Pinho Melo.
No aguardo
Para o deputado, os investimentos são importantes não só para Mogi das Cruzes, mas para o Alto Tietê. "Estamos cobrando a construção do heliponto há algum tempo, pois o hospital Luzia de Pinho Melo é estratégico e com este equipamento ficará adequado para receber pacientes com acidentes mais graves com agilidade. Para a nova Maternidade Municipal estamos batalhando recursos para ajudar a prefeitura na construção da unidade", disse Damasio.
Corinthians/Mogi
O time de futebol para amputados, Corinthians/Mogi, recebeu uma homenagem do Legislativo essa semana. De autoria do vereador Mauro Araújo (MDB), uma moção de aplausos foi aprovada para congratular a conquista do pentacampeonato da XI Copa do Brasil.
O cara
A moção destacou a atuação do atleta Rogério de Almeida, o Rogerinho, que é considerado um dos principais responsáveis pela montagem do primeiro time de futebol de amputados de Mogi. Em 2015, Rogerinho firmou parceria com o Sport Corinthians Paulista, que dura até hoje."Temos a honra de ter em nossa cidade um dos maiores expoentes do futebol para amputados do nosso país", pontuou Araújo.
Revitalização
O projeto "Agente da Cidade", com o objetivo de integrar a prefeitura e alunos das escolas estaduais na revitalização e conscientização da conservação da limpeza nas calçadas e ruas ao redar das instituições acontece hoje, às 8 horas na Escola Historiador Isaac Grimberg, no Jardim Santa Tereza.