Economia
Assim como no comércio, a inadimplência vem caindo em outros segmentos. As ações de despejo em São Paulo atingiram o menor patamar em 22 anos. A série histórica divulgada pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) revelou que as ações judiciais de despejo por falta de pagamento totalizaram 14.298 no Estado em 2018, o menor volume registrado desde 1997.
Adaptação
Os números apontam também uma queda de 14% em comparação às 17.864 ações protocoladas ao longo de 2017. Para o presidente da AABIC, José Roberto Graiche Junior, a retração econômica nos últimos anos obrigou os brasileiros a adaptar os custos. "Inquilinos passaram a procurar imóveis que cabem melhor no orçamento", avaliou.
Digital
O Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (Graprohab), a partir da próxima semana, disponibilizará acesso digital à pauta da reunião do colegiado com os status dos projetos protocolados. A avaliação dos pedidos será divulgada via post no twitter @graprohab e @habitacaosp com link para o site www.habitacao.sp.gov.br.
Aprovação
O Graprohab é o órgão responsável pela aprovação de loteamentos e empreendimentos habitacionais, conjuntos habitacionais e condomínios. O colegiado é composto pela Secretaria de Estado da Habitação, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A (Emplasa) e Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).
Volta às aulas
Na edição de ontem nos jornais do Grupo Mogi News, a reportagem sobre o retorno das férias informava que as aulas nas creches do município e de Ferraz de Vasconcelos retornarão apenas no dia 21 de fevereiro. Entretanto, a informação correta aponta que o retorno está programado para esta segunda-feira.