O grau de consciência das pessoas somente mudará com imposição e muita disciplina. Há cidadãos com grau de consciência elevada, mas já nasceram honestos devido às experiências que trouxeram de outras vidas. Há personalidades-almas que evoluem naturalmente e outras somente por força, disciplina, educação rígida e punições. No Brasil há sofrimentos em todas as camadas sociais. Entretanto se deve ressaltar que entre os pobres e ricos há gente honesta, de caráter e com consciência plena de amor ao próximo. Mas, nestas mesmas camadas sociais se encontra gente miserável, desgraçada, sem consciência, medíocres, hipócritas, mentirosos, corruptos, psicopatas e violentos.
Para que um país se desenvolva deve existir entre os milhões de habitantes, "leia-se a maioria", pessoas de caráter elevado, com um coração de ouro e amor ao próximo: "não fazendo ao outro o que não deseja que lhe faça". Quando a maioria assim agir e impuser as suas vontades para o bem, pensar na pátria, e meditar todos os dias na paz, o país melhorará. Neste momento, somente podemos dizer: "políticos acordem!" "Povo brasileiro, acorde!"
Analisem quantos são os problemas desta nação gloriosa. De um lado, a violência predomina e, de outro, há desperdício, não se economiza dinheiro público. Os municípios, Estados e a União devem acordar ou as dificuldades triplicarão ainda mais. Anotem e pensem: os problemas com o lixo. Custe o que custar é preciso implantar usinas de reciclagem, tratar o lixo, acabar com os aterros.
Pobre daquele que não pode pagar um excelente plano de saúde, correrá grandes riscos no momento que mais precisar. Políticos e governantes, por favor, acordem! O egoísmo não pode tomar conta dos governantes e políticos. Mas, dependerá de toda a população.
Então, acorde você também, de palpites, faça sugestões, escreva, proteste, descruze os braços e seja cidadão. Caso você seja um hipócrita e falso humilde, não contribuirá para a sociedade. Então, desenvolva confiança em si e envie vibrações de amor a todos.