Destaque
A EDP foi eleita a "Empresa Que Mais Respeita o Consumidor", por estudo realizado pela Revista Consumidor Moderno. A pesquisa, com consumidores de todas as regiões do Brasil, premiou as distribuidoras do Grupo, que atendem cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo. Entre eles estão os municípios do Alto Tietê e do Espírito Santo, na categoria Energia Elétrica.
Alerta
Com a chegada das férias escolares, jovens e crianças aproveitam o tempo livre para empinar pipas. O problema é que essa atividade às vezes é realizada próximo às rodovias que cortam Mogi das Cruzes e as demais cidades da região. Na rodovia Presidente Dutra (BR-116), por exemplo, equipes da CCR NovaDutra orientam crianças e adultos a se afastarem da via.
Pavimentação
A partir das 9h45 de hoje, o prefeito Marcus Melo (PSDB) estará nas ruas Palmira Maria da Cunha Joaquina de Souza Moraes, em Biritiba Ussú, para dar início aos trabalhos de asfaltamento naquela região. A ação faz parte do projeto "Asfalto Melhor".
Cobrança de débitos
A câmara aprovou, em sessão de terça-feira passada, o Projeto de Lei Complementar 03/2018, de autoria do Executivo, que dispõe sobre autorização à Procuradoria Geral do Município a desjudicializar a cobrança de débitos. A proposta autoriza a Procuradoria a não fazer o ajuizamento de ações ou execuções fiscais iguais ou superiores a seis Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 1.003,74. Para o vereador Rodrigo Valverde (PT), contrário à proposta, a medida irá facilitar o calote na prefeitura.
Novo nome
Foi aprovado, também na sessão de terça-feira passada, o Projeto de Lei Nº141/18 que nomeou uma praça da Vila Joia como Praça Quitéria Maria dos Santos Rocha. "É uma justa homenagem, ela realmente foi uma líder das mais respeitadas de Mogi", lembrou o parlamentar José Antonio Cuco Pereira (PSDB). O vereador Mauro Araújo é o autor da proposta.