Audiência
A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará na quinta-feira, a partir das 19 horas, uma audiência pública para tratar do futuro projeto de lei que determinará a necessidade da apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) no processo de implantação de empreendimentos residenciais e de outros segmentos. O debate sobre o assunto ocorrerá na Câmara.
Neste semestre
Todas as sugestões que forem apresentadas pelo público participante serão avaliadas pela prefeitura e acrescentadas à minuta do anteprojeto, e esta será encaminhada para o Conselho da Cidade antes de seguir para apreciação e votação no Legislativo. A expectativa é que o projeto de lei chegue à Câmara ainda neste semestre.
Finanças
Representantes das prefeituras da região se reúnem hoje na Câmara Técnica de Finanças do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), às 9h30, em Suzano. Entre os temas que serão tratados estão securitização da dívida ativa e limitações da administração pública em ano eleitoral.
Pessimismo
Levantamento do Ibope Inteligência mostra que 46% dos brasileiros acham que a economia será pior em 2016 na comparação com 2015 e 26% acreditam que vai continuar igual ao ano passado. Apenas 25% esperam melhora. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 20 de janeiro.
Pessimismo II
Os números são piores do que o estudo realizado meses antes. Em outubro de 2015, 35% dos entrevistados acreditavam que 2016 seria um ano de dificuldades econômicas para o Brasil, ou seja, 11 pontos percentuais a menos do que o verificado em janeiro. Essa expectativa negativa coloca o País bem acima da média global: 22% da população mundial crê que este ano será de dificuldade econômica.
Zika em pauta
Está marcada para hoje uma reunião entre o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e embaixadores da União Europeia para tratar das consequências do zika vírus, após o continente registrar o primeiro caso confirmado da doença, na Eslovênia. Objetivo é apresentar as medidas adotadas pelo Brasil, como o Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia.