Dor de cabeça
A operação da Polícia Civil, batizada de "Alba Branca", para investigar fraude na compra de merenda por prefeituras de 22 cidades do Estado poderá resultar em "dor de cabeça" para muita gente ainda, inclusive no Alto Tietê.
Gondim
Segundo a revista Veja, as interceptações telefônicas realizadas nas linhas de integrantes da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), do município de Bebedouro, que comandava o esquema, e os depoimentos dos presos pela Polícia Civil nesta semana citam os nomes de alguns deputados, entre eles Luiz Carlos Gondim (SD).
Outros nomes
A jornalista Vera Magalhães, em sua coluna "Radar On-Line", menciona ainda o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), e os deputados federais Baleia Rossi (PMDB) e Nelson Marquezelli (PTB).
Laranja
Mogi possui um contrato no valor de R$ 1,5 milhão com a Coaf para compra de suco de laranja para a merenda da rede municipal de ensino. O município, inclusive, já entregou a Polícia Civil documentos relacionados ao contrato com a cooperativa.
Propina
De acordo com a investigação comandada pela Polícia Civil com o apoio do Gaeco, ligado ao Ministério Público, a cooperativa é suspeita de pagar propinas a funcionários públicos em troca da celebração dos contratos.
Novo secretário
O desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, foi anunciado ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) como o novo secretário estadual da Educação. Vale lembrar que ele já recebeu título de cidadão mogiano, poaense e biritibano das Câmaras dos três municípios do Alto Tietê em 2015.
Homenagens
A expectativa é que ele se lembre das homenagens recebidas na hora de definir quais investimentos serão encaminhados para a região, bem como novas escolas e creches.
Retiro
O grupo de rezadeiras da Festa do Divino Espírito Santo participa hoje de um retiro espiritual na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar, das 9 às 16 horas. O encontro é para prepará-las para o aprofundamento do tema da festa.
Missa de Envio
Amanhã, esse mesmo grupo participa da Missa de Envio, que será realizada às 19h30, na Catedral de Santana, com celebração do bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini. Neste ano, a Festa do Divino ocorrerá de 5 a 15 de maio, sob o tema "Divino Espírito Santo, derramai sobre as famílias a graça da misericórdia".