Feira de Ciências
Com um projeto associado à sustentabilidade e à captação de energia solar, a Escola Estadual Professora Maria Adelaide de Barros, do Jardim Armênia, em Mogi das Cruzes, é a única unidade do Alto Tietê classificada à segunda fase da 3ª Feira de Ciências, da Secretaria de Estado da Educação.
Aperfeiçoamento
O projeto da escola mogiana foi desenvolvido por dois estudantes. Eles deverão realizar um curso gratuito disponível na plataforma de Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia (Apice) com orientações para o aperfeiçoamento do trabalho. A próxima etapa deverá selecionar os 20 projetos que disputarão a vaga na final.
Pedágio
Após a publicação da reportagem dando conta de que a arrecadação nas praças de pedágio do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) gira em torno de R$ 50 mil por dia, a Concessionária SPMar, que administra a via, informou que não lucra com todo este valor.
Investimento
O montante arrecadado é utilizado para vários fins, desde a manutenção do pavimento até os custos da equipe que trabalha na rodovia. A SPMar tem hoje mais de 380 funcionários focados na operação do Trecho Leste e na segurança dos usuários.