O estacionamento de veículos nas estradas do Chá e Fujitaro Nagao, no bairro do Cocuera, em dias de grandes eventos no Casarão do Chá, como ocorreu neste sábado, é alvo de reclamações. Isso porque, segundo os reclamantes, os carros estacionados chegam a ocupar uma das faixas das vias, atrapalhando o trânsito local.
De acordo com o líder comunitário Ronaldo Leme, de 48 anos, a preocupação se concretizou durante a Festival da Cerâmica, realizada no último sábado. O problema novamente colocou em risco a segurança de motoristas e pedestres. "Quando ocorrem eventos grandes que atraem bastante público, os carros ficam estacionados por toda a extensão da estrada que dá acesso ao Casarão. Como a rua é estreita apenas uma das mãos fica utilizável, o que é perigoso, pois há risco de um carro bater de frente para o outro, além de causar transtornos, já que o motorista chega na metade do caminho e tem que voltar pra trás porque outro veículo está vindo", disse.
Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes informou que realiza o acompanhamento dos grandes eventos realizados no Casarão do Chá e que, frente à escassez de opções de estacionamento, muitos veículos utilizam a estrada que dá acesso ao casarão. A pasta informou que um novo monitoramento foi realizado pelas equipes de agentes municipais de trânsito.