O evento de lançamento da antologia "Companheirismo em Verso e Prosa", na terça-feira, também irá abordar a criação de uma Academia de Letras na região, proposta pelo Lions Clube Mogi das Cruzes - Itapety, também responsável pela obra literária. "A ideia é congregar escritores do Alto Tietê nos moldes das academias que já existem, com produção de trabalhos e manter uma interação com as escolas no sentido de promover a literatura", explica João Anatalino, coordenador de projetos culturais do Lions Mogi - Itapety. 
Outro projeto em estudo é o Passaporte Cultural. "A proposta é divulgar os eventos culturais da cidade junto às escolas e às entidades do ramo cultural de Mogi. As pessoas que tiverem este passaporte receberam um carimbo, como em uma viagem, ao frequentarem os eventos. No fim do ano, sortearíamos um prêmio para quem participou, divulgando a cultura e incentivando o público, principalmente a população em idade escolar", diz Anatalino. 
Também nesta terça-feira, o Lions Mogi - Itapety promove mais uma edição do projeto Livro-livre, em parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A ação estimula a leitura nas viagens pelos trens que da região. O evento será nas estações Mogi das Cruzes, das 10 às 18 horas, e na Estudantes, das 16 às 19 horas. (K.B.)