A conclusão da obra de recapeamento da rodovia Henrique Eroles (SP-66), iniciada em junho de 2014, será adiada novamente e o término dos trabalhos ficará para janeiro de 2016.
O último prazo informado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) era novembro deste ano, mas como a troca do asfalto ainda está sendo feita em Mogi das Cruzes e não foi finalizada em Suzano, a entrega total das novas pistas ficará para o próximo ano.
Questionado pelo MN sobre os motivos do atraso, o DER explicou apenas que "procura realizar as obras para recuperação da SP-66 gerando o menor impacto possível no trânsito local, visto que as obras são realizadas no perímetro urbano do município".
No entanto, o departamento estadual não deu qualquer motivo claro que justificasse o novo aditamento do contrato para o serviço. Os trabalhos realizados na região há mais de um ano são para o recapeamento da pista e reabilitação da sinalização horizontal, entre os quilômetros 29,6 e 49,62, no trecho duplicado entre Itaquaquecetuba, Poá, Suzano e Mogi.
Atualmente, a obra é executada em Mogi, no distrito de Brás Cubas, o que tem gerado novamente grandes congestionamentos diariamente.
Os serviços são realizados entre 9 e 17 horas, porém, sem data ou local certos. Apesar do aditamento do contrato com a Construtora Kamilos, responsável pelo recapeamento, o DER informou que o investimento de R$ 25,4 milhões na obra não foi alterado.