A Secretaria de Transportes de Mogi ainda não definiu quando a rua Flaviano de Melo será reaberta aos veículos. Inicialmente, havia a informação que a abertura ocorreria hoje, mas houve uma alteração nos planos. Quando for reaberta aos carros - estes terão acesso à toda a via de domingo a sexta-feira - liberando apenas os sábados para a população.
Antes da reabertura, o secretário de Transportes Nobuo Aoki Xiol - que no fim da tarde de ontem estava em reunião com seus assessores - pretende fazer um trabalho de divulgação deste retorno dos carros aos trechos da rua que passaram por uma revitalização, até por uma questão de segurança do público e dos condutores. Fechada ao tráfego, a Flaviano tem intensa circulação de pedestres durante toda a semana. A nova Flaviano passou por obras entre as ruas Brás Cubas e Padre João, em duas transversais - além da Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, entre a Paulo Frontin e a própria Flaviano de Melo.
Outro assunto em pauta na Secretaria de Transportes da cidade - mas que ainda depende de confirmação de data - é a apresentação de um plano viário para a avenida Adhemar de Barros até a confluência com a avenida Valentina Mello Freire Borenstein. Inicialmente, o estudo deveria ter sido apresentado à Imprensa na semana passada, mas a ida do secretário Xiol a uma reunião da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no interior do Estado, modificou a agenda da pasta.