Um comerciante de 53 anos foi preso, anteontem de manhã, na rua Rui Barbosa, em Calmon Vianna, Poá, por embriaguez ao voltante, desacato e resistência. Ele dirigia um veículo Ford Ecosport, vermelho, sob efeito de álcool e fazendo zigue-zague pela via, segundo informou a Polícia Civil da cidade.
Os policiais militares que participaram da ação desconfiaram do jeito que ele dirigia e decidiram abordá-lo. Assim que o carro foi parado, os PMs perceberam o odor característico de bebida alcoólica. No entanto, o motorista ainda pegou um copo de cerveja que estava no interior do carro e bebeu, na frente dos policiais.
Após tomar a cerveja, ele teria dito aos policiais que eles "deveriam procurar por bandidos" e, na sequência, os xingou. Os PMs, então, pediram para o motorista deixar o veículo e, nessa hora, o suspeito teria dado um soco no rosto de uma policial. Após essa agressão, o suspeito precisou ser contido à força.
No interior do veículo, foram encontradas uma garrafa de uísque, ainda fechada, e uma de cerveja vazia. O homem foi levado para a Delegacia de Poá. (F.M.)