Na liderança da Copa Bandeirantes, divisão de acesso para a série especial do Campeonato Paulista, a equipe principal do Mogi/Vila Santista volta à quadra hoje, às 20 horas, para enfrentar o Piracicaba, último colocado da competição. A partida será realizada no ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, com entrada gratuita. Sem vencer em dois confrontos, a equipe do interior de São Paulo ainda não conquistou um set se quiser. Em situação bem diferente, os mogianos ganharam seus dois duelos no Estadual - Osasco, fora de casa; e São José do Rio Preto, como mandante -,e assim como Limeira, é a única equipe invicta na competição. Apenas o campeão da Copa Bandeirantes garantirá vaga no Campeonato Paulista do ano que vem, onde vai enfrentar as principais equipes do Estado.
Para o jogo diante de Piracicaba, o Mogi/Vila Santista não terá a presença do oposto, Felipe Mariano. O atleta de 24 anos e 1,99 metros de altura, deixou a equipe e se transferiu para o Montpellier, da França, que disputa a primeira divisão local.
Sub-21
Saiu a tabela da Copa São Paulo de Vôlei Sub-21 2015. O time do Mogi/Vila Santista vai enfrentar Campinas, no dia 22, às 16 horas, no ginásio Taquaral, na casa do adversário. O confronto foi definido através das posições atuais do Campeonato Paulista, no qual os mogianos ocupam apenas a 8ª posição. Já o Campinas é o líder.
O vencedor do duelo avança às semifinais da Copa São Paulo e enfrentará o vencedor do confronto entre São José dos Campos (4º) e Taubaté (5º). Também participam da competição o Sesi (2º), que nas quartas de final vai encarar o Santos (7º). São Bernardo (3º) e São Caetano fazem o outro jogo das quartas de final.
A Copa São Paulo é um torneio decidido em partidas únicas e que envolve os oito melhores colocados do primeiro turno do Estadual. Organizado pela Federação Paulista de Vôlei (FPV), a competição acontece entre o turno e returno do Estadual. No ano passado, com uma equipe totalmente diferente, já que apenas um jogador do elenco atual não estourou o limite de idade da categoria, o Mogi/Vila Santista, terminou a Copa São Paulo como vice-campeão. Na final, a equipe dirigida pelo técnico, Éder Souza, perdeu para o Sesi. Na atual temporada, o desempenho da equipe não é nada bom. Em oito jogos, soma apenas uma vitória.