O regente e pianista do Coro "Novo Mundo" de Viena, na Áustria, o mogiano Luiz Guilherme de Godoy, que vive na capital austríaca desde 2010, está no Brasil para um período de cursos e apresentações durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão. A primeira aparição do músico, que integra a Camerata (grupo de laboratório em regência) do festival, aconteceu no dia 18. Hoje, ele realiza seu último concerto às 16h30, no auditório Cláudio Santoro, localizado na rua Arrobas Martins, 1.800, no bairro Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita. Informações: (12) 3662-6000.
Aos 27 anos, Godoy foi selecionado com outros 50 profissionais, sendo apenas três brasileiros. "O Festival de Campos é muito reconhecido internacionalmente. Felizmente fui um dos escolhidos para receber uma bolsa e estou praticamente há um mês comprometido nesta imersão de estudos", disse.
Pianista formado pela USP e em regência pela Universidade de Viena, Godoy descobriu a paixão pela música na infância. Isso, graças a um projeto municipal, o "Coro Pequenos Cantores de Mogi", desenvolvido pela professora Dulce Primo, entre os anos de 1993 e 1994. O mogiano coleciona participações em programas, cursos e mestrados de instituições renomadas.