Compartilhe
O Espaço Cultural Opereta, em Poá, realiza hoje um bate-papo com o escritor e historiador Célio Turino. O evento ocorre, às 19 horas, na sede da Associação Cultural Opereta, que fica na rua Doutor Emílio Ribas, 168, na Vila Sopreter. O encontro é aberto ao público, não sendo restrito à classe artística. A entrada é gratuita.
No evento, Turino abordará a sua experiência como gestor de políticas públicas enquanto esteve no Ministério da Cultura (MinC). O historiador é um dos idealizadores do Ponto de Cultura, programa do governo federal, que oferece aos espaços culturais a oportunidade de obter verbas para a continuidade de projetos voltados à população. Além disso, ele é o autor do livro "O Brasil de Baixo Para Cima", considerado por diversos nomes nacionais e internacionais como uma síntese do desenvolvimento cultural do País.
Fundada em 30 de julho de 1994, a Opereta é uma das associações do Alto Tietê contemplada pela ação do gestor público. Por meio do edital criado por ele, o grupo desenvolveu o projeto "Mãos à Obra", que consiste em cursos de artes cênicas, produção cultural e design gráfico. A iniciativa é realizada desde 2010.
O presidente da Opereta, o ator Marco Senna, acredita que a presença de Turino em Poá é importante tanto para cidade quanto para a população, que está convidada a participar.
"Estamos falando da presença de um dos nomes mais importantes da cultura nacional. Turino vai permitir entender como é possível fazer políticas públicas para a cultura em todos os cantos do Brasil. "Não importa se o participante é artista ou não, falar de política e entender a história e a cultura do País pode ser uma oportunidade para todos", finaliza o presidente do grupo.
Polícia
PRF resgata refém e prende criminoso após perseguição na Via Dutra
Cidades
Vereadores aprovam sistema de alarme de emergência em unidades de saúde
Cidades
Região soma mais de 4.400 vagas de emprego nos serviços de encaminhamento
Cidades
Prefeitura de Suzano dá início à Campanha do Agasalho Pet