Uma troca de tiros pouco antes da meia-noite de ontem na avenida Henrique Eroles, no bairro Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes, em frente a uma drogaria, terminou com um suspeito ferido e depois preso por policiais miliares.
O indivíduo, identificado como o desempregado Celso Matheus de Paula Pinto Silva, de 19 anos, foi levado para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Luzia de Pinho Melo, onde passou por cirurgia e permanece internado.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu às 23h58 da quinta-feira, quando um PM de folga foi até uma drogaria para comprar um remédio. Nesse momento, enquanto aguardava o atendente trazer o produto, o desempregado teria entrado no local, anunciado o assalto e levado um celular e mais R$ 350 que havia no caixa.
O policial então foi em direção ao suspeito e se identificou, já ordenando que este largasse a arma. Silva não teria obedecido e disparou contra o policial, que revidou, alvejando o suspeito.
Embora estivesse ferido, o desempregado conseguiu fugir em um veículo Volkswagen Santana, prata, na companhia de Daniel Ângelo de Souza, 24, e Adriano Toyoda Ribeiro, 20, que também acabaram sendo presos.
Já Silva foi detido ao dar entrada com um ferimento provocado por arma de fogo na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Universo. Ele foi reconhecido pelo PM como sendo o suspeito de assaltar a drogaria e disparar contra ele. (F.M.)