Cidades da região se destacaram na 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizada na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, entre o final de maio e o início de junho. Destaque para a delegação poaense que conquistou a 6ª colocação na classificação final, e Suzano, que ficou em 8º. A campeã foi a equipe de São José dos Campos, seguida pelos anfitriões e atletas de Guarulhos. O torneio contou com a participação de 40 cidades.
Dos oito municípios do Alto Tietê que participaram da competição, Poá ficou na frente, sendo que Suzano ficou em 8º lugar, Mogi das Cruzes em 10º, Itaquaquecetuba em 14º, Guararema em 22º; Arujá em 25º, Ferraz de Vasconcelos em 26º, Salesópolis em 27º e Biritiba Mirim em 33º. Poá foi representada por 110 integrantes, entre atletas e dirigentes, e competiu em 12 modalidades. A equipe trouxe para casa 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.
Os atletas que representaram Suzano conquistaram 26 medalhas durante a competição, sendo 12 de ouro, seis de prata e oito de bronze. Os destaques ficaram por conta da natação, categoria que a cidade dominou com ampla vantagem sobre as demais. Nesse esporte, o município subiu 11 vezes ao degrau mais alto do pódio, seis na segunda posição e, na terceira, três vezes. O município foi representado por 75 atletas com idades acima de 60 anos para disputar em 11 categorias.
O evento
O JOMI é considerada a maior competição da América Latina voltada para atletas com idade a partir de 60 anos, pertencentes à 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, promovendo não apenas o esporte, mas também a integração e a qualidade de vida entre os participantes.
Nesta 26ª edição, participaram mais de 2 mil atletas da melhor idade. O evento é realizado pelo Governo do Estado e a organização interna ficou por conta da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.