A marca Porsche teve um ano fiscal de extremo sucesso. Com a entrega de 225.121 veículos a clientes do mundo inteiro, a companhia registrou um novo recorde de vendas em 2015, superando o recorde anterior de 189.849 carros em 2014 por uma margem de 19%.
"Os números refletem a força propulsora de nossa marca, assim como a atratividade dos produtos que lançamos no mercado nos últimos anos", afirma o Dr. Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. "Nosso foco completo no desenvolvimento, produção e vendas de carros esportivos altamente emocionais está rendendo frutos." Apesar disso, para a Porsche as vendas são apenas uma referência secundária de sucesso. "Muito mais importante para nós são o entusiasmo dos clientes, o lucro nas vendas e a manutenção de empregos", enfatiza Blume.
O legendário 911 continua invencível. O icônico carro esportivo registrou um crescimento de 4% em relação ao ano anterior, com pouco menos de 32 mil unidades entregues. "Esse crescimento, mesmo num ano em que o modelo foi modificado, demonstra a imensidade do fascínio exercido pelo 911 nos mercados", comenta Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG para Vendas e Marketing. A nova série 911, com o 911 Turbo como modelo de ponta, estará disponível no mercado europeu a partir do final de janeiro de 2016. Ela deve proporcionar mais um impulso e consolidar os números de vendas num nível estável.
Os maiores impulsionadores do crescimento foram os modelos SUV´s e o best-seller foi a última adição à família: com mais de 80 mil unidades entregues, o Macan tornou-se o Porsche mais desejado já em seu primeiro ano. Ele foi seguido de perto pelo Cayenne (73.119 unidades). Em comparação com o ano anterior, o Macan e o Cayenne obtiveram índices de crescimento na casa dos dois dígitos.