O suspeito César Aparecido Soares, de 22 anos, foi preso anteontem à noite, em Santa Isabel, momentos depois de matar a balconista Elisania da Conceição Leal, de 40 anos, afirmou a Polícia Civil. A vítima morreu com golpes de faca e martelo. Ela estava grávida do autor.
O crime ocorreu na Estrada Velha de Jacareí, no bairro Monte Negro, e pelo o que foi apurado até agora, a gravidez da balconista foi o que teria motivado Soares a matar a mulher. Somente quando foi levado à delegacia é que o homem teria confessado.
Em depoimento, Soares explicou que mantinha um relacionamento com a Elisania há algum tempo. Porém, a balconista engravidou e foi persuadida a fazer o aborto, uma vez que ele é casado com outra mulher, que também está grávida. Como o casamento é recente, o suspeito explicou que estava com medo de que a esposa o deixasse.
A balconista foi morta com vários golpes de martelo na cabeça e com um corte profundo no pescoço. O corpo dela foi encontrado a cerca de dois metros de um veículo Volkswagen Gol, de cor azul, onde também foram achados o martelo e a faca.
Antes que a confissão de Soares fosse conseguida na delegacia, a Polícia Militar foi acionada após receber uma informação de que havia uma mulher morta na Estrada Velha de Jacareí. Ao chegar próximo ao local encontraram o suspeito, com voz ofegante, e dizendo palavras sem sentido.
A princípio, o homem havia dito que dois indivíduos se aproximaram do Gol e o obrigaram a dirigir por alguns metros pela via. Logo depois, os supostos bandidos mandaram que ele matasse a mulher. Como toda essa informação não fazia sentido, Soares foi levado para o DP e lá confessou o crime.
Soares responderá pelo crime de feminicídio qualificado.