Em pouco mais de 24 horas, a Delegacia Central de Itaquaquecetuba registrou, entre a manhã de sexta-feira e a madrugada de ontem, três roubos de veículos. Todos os crimes aconteceram em horários semelhantes. Em um dos casos, a vítima foi obrigada a dirigir até a Marginal Tietê, na capital, para somente depois ser liberada.
O assalto mais recente ocorreu na rua Guatambú, próximo ao Jardim Caiubi, quando a vítima, um estudante de 21 anos, saia de casa, às 5 horas de ontem. Ele contou aos policiais que dois homens se aproximaram em um veículo Volkswagen Gol, de cor preta, já anunciando o roubo. Um deles segurava uma arma.
Após render o estudante, um dos criminosos assumiu a direção do automóvel da vítima, um Renault Logan, placa KYM-3159, branco. A dupla fugiu na sequência. Apesar das ameaças, o estudante nada sofreu.
O outro crime ocorreu meia hora antes, na avenida Ítalo Adami, Vila Jesuína, quando dois casais se aproximaram do motorista de um Peugeot Soleil, placa DEV-9929, vermelho, e anunciaram o assalto.
A vítima, um auxiliar de almoxarifado, 19, revelou que parou no semáforo, no cruzamento com a rodovia Henrique Eroles (SP-66), quando o quarteto se aproximou. Os homens estavam armados e renderam o auxiliar, que nada sofreu.
Por fim, na sexta-feira, um caminhoneiro, 34, que estava parado em um posto de combustíveis, na rodovia Ayrton Senna (SP-70), foi abordado por dois homens que roubaram o veículo, um Scania G-400. (F.M.)