A Polícia Militar prendeu na última segunda-feira um fiandeiro, de 48 anos, acusado de estuprar uma menor de idade, 12, no Jardim Rodeio em Mogi das Cruzes. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito ofereceu resistência à prisão e acabou sendo levado para a cadeia pública do 1º Distrito Policial da cidade.
O crime ocorreu por volta das 18 horas, e foram os próprios pais que detiveram o fiandeiro, até a chegada da PM. Os policiais foram acionados após receberem denúncia de estupro de vulnerável, ao chegarem no local, puderam perceber o suspeito sendo vigiado pelo pai e pela mãe da vítima. Nesse momento, os pais da criança já informaram que ele havia abusado sexualmente dela.
Na delegacia, para onde todos foram levados, a menina conversou reservadamente com o delegado de plantão e afirmou que havia sido violentada pelo acusado, este, por sua vez, negou que tivesse estuprado a vítima, mas acabou sendo preso em flagrante. Ele estava acompanhado de um advogado. O Conselho Tutelar de Mogi destacou um representante para acompanhar o desenrolar da prisão.
Depois da denúncia e da prisão em flagrante do fiandeiro, a vítima deverá passar por exames físicos e psicológicos no Hospital Pérola Byington, localizado no bairro da Bela Vista, zona central da capital, no entanto, ainda não ficou claro como tudo ocorreu.
Informações sobre o possível uso de violência, ou ameaça, muito comum em casos como esse, para obrigá-la a manter relação sexual, ainda não foram levantadas. Outro dado que deverá ser apurado é se o abuso ocorrido na segunda-feira passada foi o primeiro, ou se outros crimes semelhantes ocorreram ao longo dos últimos meses contra a menina.
Mais depoimentos deverão ser colhidos ao longo do processo, até mesmo para tentar descobrir como os pais da menina souberam do estupro da filha. Um inquérito deverá ser instaurado.