Um suspeito identificado apenas como Manuel, de 38 anos, foi morto, na quinta-feira à noite, por um policial militar de folga, na área central da cidade de Santa Isabel. Na ação, o suspeito teria tentado assaltar o PM quando este estava estacionado na rua Coronel Ramos, falando ao celular. Para surpreender a vítima, o homem teria sacado uma arma de brinquedo e apontou na direção do policial. O alvo do roubo era o carro em que a vítima estava.
O caso, o segundo da semana, ocorreu depois das 23 horas. Em depoimento na Delegacia de Santa Isabel, o policial explicou que o suspeito se aproximou já com a falsa arma em punho e disse para a vítima descer do veículo. Nervoso, o homem ainda teria agredido o PM com algumas coronhadas no olho, o que acabou causando um ferimento.
Acreditando se tratar de uma arma verdadeira, o policial reagiu e com a pistola ponto 40 efetuou dois disparos em Manuel, que caiu imediatamente. Toda essa ação ocorreu ainda de dentro do veículo. Quando percebeu que o suspeito ainda tentou reagir, apontando novamente a arma, o PM efetuou mais um disparo. Desta vez, não houve reação.
Depois dos disparos, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. No entanto, o suspeito morreu no local.
Ainda sobre a ação, o PM se defendeu, dizendo acreditar que a arma era real. Uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar esteve no local para iniciar as investigações sobre o caso.
A vítima da tentativa de roubo precisou ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser medicado no olho esquerdo. Tanto a arma verdadeira, quanto a falsa, foram apreendidas.
Um caso semelhante ocorreu essa semana em Suzano. Neste caso, o suspeito, sem identificação, tentou roubar a motocicleta de um PM de folga pela rua Dr. Prudente de Moraes. O policial reagiu ao crime e matou o desconhecido.