Manutenção
A Suzano, produtora mundial de celulose e referência na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, realizou a Parada Geral 2025 na unidade de Suzano entre 23 de novembro e 4 de dezembro, para manutenção preventiva, garantindo a produtividade, excelência operacional e segurança dos colaboradores(as) e prestadores(as) de serviço. No período, foram executadas mais de 2,8 mil ordens de serviço que envolveram a contratação de cerca de 120 empresas especializadas, gerando mais de 2 mil postos temporários de trabalho.
Manutenção II
Segundo o gerente executivo de Manutenção, Sergio Ferreira, o procedimento é fundamental para o bom funcionamento dos equipamentos e o total atendimento às normas de segurança. Dentre os serviço realizados, destacam-se melhorias em equipamentos essenciais para o processo industrial, como a reforma de uma pintadora da máquina de papel cartão, que garante a aplicação uniforme de tinta, contribuindo para a qualidade do produto final.
Manutenção III
Para garantir a segurança e saúde dos(as) colaboradores(as) e prestadores(as) de serviço durante a parada, a Suzano seguiu diretrizes preventivas. A Parada Geral contribui para o aquecimento da economia local ao gerar empregos na cidade e em outras regiões, beneficiando setores como hotelaria, alimentação e transporte com a chegada de profissionais de diferentes estados e do exterior.
Liderança
Mesmo após encerrar seu ciclo como primeira-dama de Suzano e presidente do Fundo Social de Solidariedade entre 2017 e 2024, Larissa Ashiuchi manteve, ao longo de 2025, uma atuação intensa voltada ao desenvolvimento social, à inclusão, à educação, ao empreendedorismo e ao fortalecimento institucional. O período foi marcado pela ampliação de parcerias, apoio a entidades tradicionais de Suzano e pela consolidação de sua atuação política. Larissa assumiu recentemente a presidência do PL Mulher de Suzano e já coordenava o diretório municipal do Partido Liberal.